terça-feira, 2 de agosto de 2016
Abertas até a próxima segunda-feira (8) as inscrições para a 10ª Semana Maranhense de Dança. Podem participar bailarinos, companhias e grupos de dança.
Promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), e realizada pelo Teatro Arthur Azevedo (TAA), a Semana acontecerá em setembro, sendo de 5 a 11 em São Luís e de 16 a 18 em outros municípios maranhenses.

O edital e o regulamento podem ser acessados por meio do portal do TAA, no endereço http://www.cultura.ma.gov.br/portal/taa e na sede do Teatro.

Os documentos solicitados à inscrição devem ser entregues no TAA ou via Sedex (endereço: Rua Godofredo Viana, 132, Centro, São Luís - MA, CEP 65015-160), para grupos de outros municípios ou estados (valendo a data da postagem).

A Semana terá como sede o TAA, para onde deverão ser encaminhadas as propostas. Poderão participar do processo de seleção grupos, companhias, coletivos, escolas e bailarinos independentes do Maranhão e de outros estados, nos estilos de Ballet Clássico, Neoclássico, Moderno, Contemporâneo, Jazz, Balé Aéreo, Dança do Ventre, Sapateado, Dança Flamenca, Dança de Rua, Afro, Dança de Salão, e Dança Popular.

Poderão ser inscritos trabalhos artísticos que utilizem outros espaços cênicos, desde que não tragam mudanças de qualquer espécie na estrutura oferecida pelo evento. Espetáculos, coreografias, performances e intervenções deverão ser apresentadas nos horários, dias e locais marcados pela coordenação do evento, salvo por problemas publicamente conhecidos e aceitos pela organização.

O resultado dos espetáculos selecionados pela comissão organizadora será divulgado do dia 11 a 15 de agosto, no portal do TAA, via email smd.taa@sectur.ma.gov.br, pelo fone (98) 3218-9900, rede social (fb.com/teatroarthurazevedooficial) e divulgação na imprensa maranhense.

Os selecionados deverão confirmar sua participação por meio do e-mail em até 24 horas após comunicação da seleção. Não havendo confirmação, o trabalho não participará do evento. Um dos critérios para participar do evento é que o espetáculo deva ter estreado antes da realização da Semana.

O prazo para entrada de recurso, caso o trabalho não seja selecionado, será até o dia 12 de agosto, devendo ser entregue na sede do evento.

A Comissão Artística que coordena a Semana é formada pelos representantes do poder público Abelardo Teles e Silvana Noely, representante do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Maranhão  (Sated /MA), Mano Braga, e do Conselho Estadual de Cultura, Imira Brito.




0 comentários:

Postar um comentário