sexta-feira, 5 de agosto de 2016
Artistas de teatro e produtores culturais de artes cênicas têm a oportunidade de produzir espetáculos utilizando o palco do Teatro João do Vale e as salas do Centro de Criatividade Odylo Costa, filho. As inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto. O Edital, aberto pelo Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo (Sectur), vale para ensaios e finalização de montagens artísticas e culturais.

O objetivo é selecionar projetos de espetáculos e shows de grupos artísticos e culturais, das áreas de artes cênicas, em etapa de pré-produção e montagem, para que possam realizar seus ensaios e, consequentemente, sua estreia nos espaços do Teatro João do Vale, e Centro de Criatividade Odylo Costa Filho.

Podem participar pessoas físicas, entre atores, produtores e coletivos culturais, artistas circenses, dançarinos, bailarinos e performers. Cada proponente deverá inscrever somente uma proposta.

A ficha de inscrição está disponível no portal do Teatro Arthur Azevedo (www.cultura.ma.gov.br/portal/taa). Os documentos solicitados à inscrição devem ser entregues no TAA, Rua Godofredo Viana, 132, Centro – São Luís – MA, CEP 65015-160. Grupos de outros municípios do estado devem enviar via sedex (vale data da postagem).

Poderão participar do processo seletivo coletivos culturais, grupos, companhias, produtoras teatrais de todo estado do Maranhão. Será dada prioridade para projetos de grupos ou companhias a partir de cinco integrantes. A avaliação dos projetos será realizada por uma Comissão composta por profissionais gabaritados e com experiência no ramo das artes cênicas indicados pela Sectur.

Serão selecionados 10 projetos, que serão distribuídos entre o Centro de Criatividade Odylo Costa Filho e o Teatro João do Vale tendo como base as necessidades técnicas descritas no roteiro de montagem e ficha técnica.

O resultado da seleção será publicado no site do Teatro Arthur Azevedo (www.cultura.ma.gov.br/portal/taa/), via email (porducao.taa@sectur.ma.gov.br) ou telefone (098-3221-9900), redes sociais (fb.com/teatroarthurazevedooficial) e através da imprensa e publicados no Diário Oficial da União.

Após a finalização do período de ensaios, os projetos selecionados deverão iniciar temporada de apresentação no Centro de Criatividade Odylo Costa filho e Teatro João do Vale. Os locais de apresentação serão acordados diretamente com os proponentes.

O calendário para ensaios e temporadas será acordado com cada proponente selecionado, e deverá ser executado no período de comum acordo entre as partes. Cada projeto selecionado deverá realizar um total de duas apresentações conforme calendário estipulado com os proponentes. 



0 comentários:

Postar um comentário