sábado, 20 de agosto de 2016

Em solenidade realizada na noite desta sexta-feira (19), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), esteve em Imperatriz para entregar o novo Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto, que a partir de agora será referência em alta complexidade e tratamento oncológico da Região Tocantina.  

O deputado estadual professor Marco Aurélio (PCdoB) destacou os investimentos que o governo do Maranhão tem feito em prol da melhoria na saúde da Região Tocantina e comemorou por mais essa conquista. "A conquista vai além da construção física do prédio, pois o principal são os serviços que serão disponibilizados à nossa população a partir desta inauguração. De forma estratégica, melhorará a média a alta complexidade e o tratamento oncológico, ampliando também os leitos de UTI para nossa região.” Enfatizou.

A Região Tocantina vem recebendo constantes investimentos em diversos segmentos, como exemplos de ações voltadas para a área da saúde podemos citar a recém inaugurada UPA do Bairro São José, que teve firme participação do deputado Marco Aurélio com a destinação de emenda e articulação, em parceria com o governo do estado, prefeitura de Imperatriz e governo federal. Além da nova Casa da Gestante Dra Eimar de Andrade Melo, espaço  acolhedor e digno para o público materno infantil.  

A nova unidade de saúde, instalada na Avenida Pedro Neiva de Santana agora será referência no tratamento de câncer para 43 cidades maranhenses das regionais de saúde de Imperatriz, Açailândia, Barra do Corda e Balsas. O hospital recebe o nome da médica Ruth Noleto, segunda médica a atuar em Imperatriz. O governo então presta essa homenagem a sua história de vida. "Para uma obra especial, nos precisávamos de um nome especial. Para uma obra importante, um nome importante que fosse respeitado e lembrado como uma referência do passado para inspirar a construção do futuro e o nome que a gente encontrou foi Dra. Ruth Noleto e por isso nós agradecemos a vocês todos." Finalizou o governador Flávio Dino.

0 comentários:

Postar um comentário