sábado, 6 de agosto de 2016
A diversidade de atrativos turísticos do Maranhão foi apresentada, na manhã deste sábado (6), durante uma rodada de palestras e capacitações da 20ª feira de turismo da Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região, a AVIRRP. Mais de 300 agentes de viagens do Brasil estiveram presentes.

Durante a apresentação ‘Maranhão Terra das Águas’, o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), Hugo Veiga, apresentou os principais polos turísticos do estado, além da riqueza e beleza da cultura e artesanato maranhenses.

“Tanto a nossa cultura quanto os nossos atrativos naturais têm uma diversidade ímpar. Temos potencial para atrair os mais variados perfis de turistas. Quem vai ao Maranhão se encanta com praia, cachoeira, opções de aventura, cultura e artesanato o ano inteiro”, pontuou o secretário.

Antes de começar a palestra, os participantes foram recepcionados por personagens tradicionais da cultura maranhense: uma coreira de Tambor de Crioula e um Cazumbá. O colorido e beleza das roupas encantaram os agentes, que pararam para tirar fotos.

Os participantes também receberam um kit com iguarias do estado. Além de folheteria com roteiro cultural de turismo e aventura, foram entregues garrafinhas de guaraná Jesus, doces de espécie e exemplares da tradicional azulejaria.

“O que mais me chama a atenção no Maranhão é a diversidade de opções no estado”, opinou o agente Ronaldo Viana, de Santos, interior de São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário