sábado, 13 de agosto de 2016
Em tempos de Pokémon GO, pokébolas, realidade aumentada, redes sociais e outros artifícios de eletrônicos que prendem atenção de jovens e adultos, mas, que na verdade aumenta mesmo é a distancia entre pais e filhos, tornando quase impossível pensar a continuidade da família sem o convívio presencial e a convivência entre pais, filhos e escola.

Pensando nisso, e na busca de uma educação de qualidade e inclusiva o Colégio Batista Daniel de LaTouche proporcionou, no dia 13 de agosto, uma manhã de convivência aumentada com muita alegria e descontração em comemoração ao Dia dos Pais.

O momento aconteceu no São Luís Shopping, com os pais e filhos matriculados na Educação Infantil e Fundamental, que foram recebidos pela equipe de coordenação escolar das unidades do João Paulo e Renascença, com muito carinho para uma seção de cinema, onde assistiram ao filme a Era do Gelo 5 o que fez a alegria dos pais e da garotada. 

Foi uma manhã alegre e festiva. Antes da entrada de exibição, os presentes puderam se abastecer com pipocas, refrigerante e muita disposição e, assim, fizemos. Já na sala, o que se via e ouvia era a alegria da meninada em exibir e mostrar o paizão, o herói, no estilo tal Pai, tal filho e olha que a garotada se comportou muito bem. Será por quê?

Como num piscar de olhos, passou o tempo e o filme findou, mas, as perguntas da galerinha ecoavam...pai, porque isso, pai, porque aquilo. E eu, que achava que esses porquês ficavam restritos a minha casa....e eram muitos, afinal, crianças não é tudo igual? Tem uns que tem muitos, mais muitos mais porquês.

Finalizada a seção, no hall de entrada do cinema, pausa para abraços e fotografias, onde a garotada deu show de comportamento. A coordenadora pedagógica da Unidade João Paulo, Manassylene Sá, agradeceu a todos, ressaltando a importância da figura paterna na vida da criança na educação e na formação desses jovenzinhos, como futuros cidadãos, leu uma mensagem falando sobre a responsabilidade do pai em estruturar seu lar e sua família. 

Ao final, mesmo sendo a festa aos pais, mas, era visível a satisfação e demonstração de carinho das crianças que estavam alegres, exibiam seus tesouros tão importantes e imprescindíveis na formação desses pequenos e que às vezes, por conta do trabalho  fica quase imperceptível na vida escolar, mas que o Colégio Batista tenta diminuir essa distância. 

Parabéns aos diretores, professores e técnicos da escola que não esqueceram esse dia e que muitos frutos sejam colhidos com a união dos pais, alunos e escola, que tem como atributos formar cidadão para vida.







0 comentários:

Postar um comentário