quarta-feira, 3 de agosto de 2016
Artistas, atores, atrizes, grupos e companhias de teatro maranhenses e de outros estados têm até 19 de agosto para fazer suas inscrições na 10ª Semana do Teatro no Maranhão. A Semana acontece em São Luís, de 26 de setembro a 2 de outubro, e concomitante nas quatro mesorregiões do estado, tendo como sede o Teatro Arthur Azevedo. O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) e Teatro Arthur Azevedo.

A ficha de inscrição, o edital e o regulamento podem ser acessados por meio do portal do TAA (http://cultura.ma.gov.br/portal/taa) ou na sede do Teatro. Os projetos com os documentos deverão ser entregues no Teatro, Rua Godofredo Viana, 132, Centro. Para grupos de outros municípios ou estados, via sedex, para o mesmo endereço em São Luís - MA CEP. 65015-160 (valendo data da postagem).

Os grupos e companhias com portadores de necessidades especiais deverão anexar ao projeto uma lista com necessidades técnicas para a realização, e assistência dos mesmos.

Quem pode participar

Poderão participar da seleção coletivos culturais, grupos, companhias e produtoras teatrais que contemplem a atividade teatral em seu Estatuto ou Contrato Social. No caso dos Coletivos Culturais sem constituição jurídica, o cachê será repassado à pessoa física indicada expressamente pelo Coletivo Cultural como seu representante para essa finalidade.

A comissão artística organizadora da Semana de Teatro, formada pelos representantes do poder público André Lobão e Ivaldo Junior; representante do Sated/Ma, Charles Melo e do Conselho Estadual de Cultura, Imira Brito, poderá convidar até três grupos de âmbito nacional para compor a programação da XI Semana do Teatro no Maranhão.

A programação da Semana incluirá espetáculos de teatro adulto, infanto-juvenil, teatro de rua, circo-teatro, teatro-musical, espetáculos acadêmicos, ensaio aberto trabalhos em processo, demonstrações técnicas, performances, intervenções, ações formativas e workshop.

Seleção

Os inscritos serão selecionados pela curadoria, indicada por representantes do poder público, por representantes da sociedade civil e pela direção do Teatro Arthur Azevedo. Serão selecionados espetáculos de teatro adulto, infanto-juvenil, rua, circo-teatro e teatro-musical. Os selecionados serão comunicados por e-mail ou telefone; no portal do Teatro Arthur Azevedo (http://cultura.ma.gov.br/portal/taa), pela rede social (fb.com/teatroarthurazevedooficial), e através da imprensa, até o dia 29 de Agosto.

Após a divulgação do resultado oficial, o grupo terá até 2 de Setembro para comparecer ao Teatro Arthur Azevedo e efetuar a assinatura do contrato. Em caso de grupos de outras regiões será utilizada a comprovação de participação por email ou assinatura digital.

A 10ª Semana do Teatro no Maranhão contemplará 10 grupos do Estado do Maranhão (até oito participantes por grupo); três grupos nacionais (até oito participantes por grupo); sete grupos de São Luís; cinco performances e intervenções; dois workshops; quatro oficinas locais; 10 trabalhos em processo de criação, ensaio aberto ou demonstrações técnicas.


0 comentários:

Postar um comentário