quarta-feira, 3 de agosto de 2016
As feiras de turismo representam oportunidades estratégicas para alavancar o setor. Uma das maiores e mais importantes do Brasil é promovida pela Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região, a AVIRRP, que dá nome ao evento e, este ano, terá sua 20ª edição. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) promoverá os principais destinos maranhenses em seu stand e também em ação de capacitação. A feira, que será realizada no Pavilhão Safira do Taiwan Centro de Eventos, em Ribeirão Preto (SP), gera inúmeras oportunidades de negócios para expositores, agentes de viagem e profissionais diretos e indiretos do turismo nacional e internacional.

O Maranhão será um dos destaques do evento, que acontecerá em 5 e 6 de agosto. Na feira, um estande estará montado tanto para expor os destinos como para esclarecer dúvidas dos agentes interessados em oferecê-los. “Na ocasião, terão destaque os polos indutores que são: São Luís, Chapada das Mesas, Lençóis Maranhenses e Delta das Américas. A AVIRRP é uma grande vitrine para o nosso turismo, já que a própria Ribeirão Preto, assim como outras cidades do interior de São Paulo, são grandes emissores de turistas para os destinos brasileiros. Por essa característica, temos a possibilidade incrementar nosso trade. A AVIRRP amplia a possibilidade de interagir com os agentes de viagem, fazer negócios e compreender as demandas e necessidades dos paulistas”, explica o secretário adjunto de Turismo, Hugo Veiga.

Maranhão na AVIRRP

Além do estande com decoração alusiva às riquezas naturais e culturais do estado, o Maranhão, por meio de capacitação ministrada pela Sectur, compartilhará detalhes dos destinos para cerca de 300 agentes de viagem. 

Para dar as boas vindas aos profissionais, que receberão kits sobre os atrativos maranhenses e brindes, dois atores estarão caracterizados com tradicionais personagens da cultura popular maranhense: o Cazumbá e a Coreira.

A Feira

O Encontro Nacional das Agências de Viagem, mais conhecido por Feira AVIRRP, foi criado pela Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região no ano de 1997 e faz parte do calendário oficial de eventos da cidade. Um dos polos mais importantes nos mais variados setores da economia brasileira, Ribeirão Preto também acabou despontando como um dos mais expoentes emissores nacionais de turistas para todos os lugares do mundo. A feira de negócios acontece no mês de agosto, no Centro de Eventos Taiwan e atualmente ocupa um espaço de mais de 6 mil m². 



0 comentários:

Postar um comentário