segunda-feira, 22 de agosto de 2016
Nesta terça-feira, 23, às 10h, haverá a palestra “Idealizações de família e amor romântico: o que as pesquisas sobre maus-tratos emocionais têm a nos dizer”, que será proferida pela professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Jane Felipe de Souza. O evento ocorrerá no auditório do Prédio de Pós-Graduação do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da UFMA.

Na ocasião, a professora Jane apresentará e discutirá o conceito de violência e abuso sexual contra crianças, tencionando ainda os conceitos de erotização, pedofilia e pedofilização na contemporaneidade, bem como o conceito de violência e suas conexões com as questões de gênero.

A palestrante é graduada em psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e fez estágio de pós-doutorado na área de Cultura Visual pela Universidad de Barcelona.

É professora associada da Faculdade de Educação da UFRGS, atuando em disciplinas de reflexão da prática pedagógica, infâncias, estágio em educação infantil e educação sexual na escola. Na pesquisa dá ênfase aos temas de corpo, gênero, sexualidade, infâncias, educação infantil, educação sexual na escola, pedofilia e pedofilização como prática social contemporânea.


Foto: Ramon Moser/Divulgação 

0 comentários:

Postar um comentário