terça-feira, 9 de agosto de 2016
Formar, desenvolver talentos, gerar emprego e renda, além de tornar os serviços turísticos um diferencial para quem decide conhecer as belezas do Maranhão. Com esses objetivos, o Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), vai incrementar a qualificação no setor. Estão sendo concluídas as ações de planejamento para dar início às atividades do Projeto “Mais Qualificação e Turismo”, que compreende cursos presenciais e à distância oferecidos gratuitamente.

O projeto vai contemplar todos os polos turísticos, levando qualificação profissional a toda cadeia produtiva. “Neste primeiro momento, serão realizados cursos presenciais nos polos indutores. Os primeiros serão na Chapada das Mesas, depois Lençóis Maranhenses e São Luís. O foco do Projeto Mais Qualificação e Turismo é melhorar a prestação de serviços nos segmentos de A&B (Alimentos e Bebidas) e Hospedagens”, explica o secretário adjunto de turismo da Sectur, Hugo Veiga.

Os cursos presenciais de Informações Turísticas e Qualidade no Atendimento em Bares e Restaurantes terão carga horária de 8 horas, 30 alunos por turma, e começam dia 14 de agosto, no município de Riachão. Em seguida, serão ministrados em Carolina (16/08), Estreito (17/08) e Imperatriz (18/08).

Para os polos estratégicos (Floresta dos Guarás, Delta das Américas, Lagos e Campos Floridos e Munim) e em desenvolvimento (Amazônia Maranhense, Cocais, Serra e Guajajara, Timbira e Kanela), a Sectur está trabalhando em parceria com o Núcleo de Tecnologias para a Educação, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema.NET) que, por meio de Cooperação Técnica a ser celebrada ainda neste mês, vai oferecer cursos à distância em sua plataforma.

No ambiente virtual de aprendizagem, inicialmente, estão previstos cursos abertos, na área de capacitação de serviços turísticos, e também de Elaboração de Projetos Turísticos, Gestão de Negócios em Turismo, Planejamento e Organização Turística e Promoção Turística, voltados para os gestores públicos e privados.


0 comentários:

Postar um comentário