quinta-feira, 25 de agosto de 2016
Serviços de reforma e requalificação feitos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), vão recuperar totalmente a estrutura da Concha Acústica da Lagoa da Jansen, em São Luís. O local já recebeu grandes eventos artísticos, mas está abandonado há alguns anos e, sem serviços de manutenção, sofreu desgaste e está deteriorado. A obra executada pela Sinfra vai recuperar toda a estrutura da concha acústica, incluindo palco, camarins, piso, banheiros externos, arquibancada e calçadas no entorno.

Entre as primeiras intervenções em andamento, está o reforço estrutural na cobertura metálica do palco, que estava bastante danificada pela corrosão. A estrutura possuía telhas de zinco e passará a ter cobertura com telhas de alumínio, que têm maior durabilidade. “Além de deixar a Concha Acústica da Lagoa em perfeito estado para a realização de eventos, nós vamos utilizar material de melhor qualidade do que havia antes, para ter menor custo com futuras manutenções e prolongar o tempo de uso da estrutura”, explica o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto.

Com a requalificação, as laterais do palco, que também tinham revestimento de zinco, serão refeitas com alvenaria. O piso em toda a área também será recuperado, com instalação de novo piso industrial. Na parte externa da concha, os banheiros para o público e as calçadas no entorno serão totalmente reformados. E toda a instalação elétrica da Concha Acústica será refeita, garantindo o pleno funcionamento dos equipamentos de som e luz para a realização de eventos.

A obra foi iniciada no mês de julho e entre as ações que estão mais adiantadas está a recuperação da arquibancada. O prazo de conclusão dos serviços é de 120 dias e o investimento é de R$ 482.973,58. “Com este investimento, teremos a concha acústica totalmente nova e em perfeitas condições para a realização de grandes eventos”, assegura o secretário Clayton Noleto.

0 comentários:

Postar um comentário