sexta-feira, 5 de agosto de 2016
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura iniciou a limpeza do Parque Estadual da Lagoa Jansen com cinco equipes que devem ser ampliadas para 15 frentes de serviço, agilizando as demandas de roço, capina, limpeza, pintura de meio-fio, desobstrução de sarjetas e a retirada do material recolhido no Complexo Esportivo e Cultural da Lagoa da Jansen.

Para o empresário Humberto Oliveira que reside no entorno do Parque o serviço de limpeza e urbanização da Lagoa da Jansen é muito oportuno. “Esse é um parque ambiental, uma reserva muito linda, nós moramos aqui, temos consciência disso, durante muitos anos tivemos este descaso das autoridades, mas agora graças a Deus, tudo muito limpo, muito legal, um trabalho muito bem feito”, parabenizou o empresário.

Concha Acústica

Além do serviço de limpeza, o governo do estado revitaliza os espaços de lazer, esporte e cultura no Parque da Lagoa da Jansen. A Concha Acústica recebe os serviços de urbanização, manutenção e requalificação, um investimento de R$ 482 mil que devolverá o espaço cultural que já foi palco de grandes eventos, entretenimento e lazer para a comunidade.

A Concha Acústica terá a substituição da instalação hidráulica, elétrica, reparos no telhado, a reforma dos camarins, banheiros, projeto de urbanização e o paisagismo no entorno do local.   A conclusão da obra tem prazo previsto para 60 dias.

Praça da Lagoa

Outro local que estava servindo de depósito de lixo completamente degradado, se transformou num dos mais belos cartões postais da cidade e um dos importantes pontos de convivência e lazer para todas as idades.  O governo, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura em parceria com a prefeitura de São Luís, reconstruiu  a Praça da Lagoa entregue a população no fim de junho.

O investimento de R$ 2,5 milhões apresenta uma concepção moderna de praça com 10 mil m2, amplo espaço para o lazer e a convivência das pessoas,   playground com brinquedos adaptados para crianças deficientes, piso emborrachado, escorregadores, passarelas, pranchas, cabos e cordas. Para os jovens, espaço versátil, com bancos, mesas para piqueniques e meses de ping-pong. Para os adultos e idosos, duas áreas de convívio, sendo uma próxima ao espaço infantil, possibilitando a interação das diversas faixas etárias.  

A Praça da Lagoa recebe a visitação de mais de mil pessoas diariamente, entre crianças, jovens e adultos celebrando a proposta do governo em ampliar os espaços de lazer e convivência no estado. “Fizemos a reurbanização, revitalização de mais um espaço público entregando a comunidade uma  área  de convivência, voltada para as famílias, para as crianças e os idosos, a prova  que quando o trabalho é sério os resultados aparecem”, frisou o Secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto

Outra ação de benefício ao Parque Estadual é o trabalho de eliminação dos pontos de esgotos jogados na Lagoa. Metade dos pontos de esgoto in natura não tratados há décadas, já foi retirada. Os quiosques da Lagoa da Jansen também serão revitalizados.

MA’s

Os serviços serão estendidos para o Espigão Costeiro, a Via Expressa, Avenida dos Holandeses (UPA até o elevado da MA-203), Aterro do Bacanga, as MA’s 201, 202, 203, 204 e Avenida Jackson Lago.

0 comentários:

Postar um comentário