terça-feira, 9 de agosto de 2016
O deputado estadual Júnior Verde (PRB) destacou a importância da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vinhais, que foi inaugurada pelo Governador Flávio Dino nesta segunda (08) e beneficiará mais de 40 bairros da capital. Um dos maiores do Nordeste, o equipamento é parte dos investimentos de R$ 320 milhões feitos por meio do Programa “Mais Saneamento”, executado pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). A inauguração contou ainda com a presença do Secretário Nacional do Saneamento do Ministério das Cidades, Alceu Segamarchi Jr.

“Priorizar o saneamento, o tratamento de esgoto, é priorizar a saúde pública e proporcionar mais qualidade de vida à população. A  estação representa muito, uma vez que irá tratar 40% do esgoto de São Luís. Uma iniciativa que apoiamos e aplaudimos”, destacou o deputado.

“Temos uma meta muito clara, que é recuperar a balneabilidade das nossas praias. É esse o objetivo que estamos perseguindo, é nossa prioridade identificar pontos, realizar o tratamento e melhorar a qualidade das nossas praias para uso da comunidade e também do potencial econômico delas, que são fundamentais para o Turismo”, afirmou o governador.

A ETE Vinhais é o principal equipamento dos quatro sistemas de esgotamento sanitário que estão sendo implantados em São Luís. Sua capacidade de tratamento é de 700l/s, podendo ser de até 1.200 l/s com sua ampliação, valores que representam a retirada do esgoto produzido por mais de 350 mil moradores.

0 comentários:

Postar um comentário