segunda-feira, 15 de agosto de 2016
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv) inicia, nesta terça-feira (16), a série de edições do projeto ‘Tour Jovem Cidadão’ em São Luís. Jovens e adolescentes de quatro unidades de ensino viverão a experiência única de receber formação e conhecer equipamentos culturais públicos da capital maranhense.

A ação que já teve duas edições com jovens e adolescentes dos municípios de Rosário (junho) e São João do Sóter (julho), terá sua terceira edição nesta terça-feira com 50 estudantes do Centro de Ensino Dorilene Silva Castro, do bairro Coroadinho. Com atividades como oficinas sobre os pontos culturais de São Luís e visitas a equipamentos culturais, o ‘Tour Jovem Cidadão’ proporcionará formação e empoderamento cultural aos jovens estudantes.

O projeto, que conta com a parceria das secretarias de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), do Desenvolvimento Social (Sedes), da Educação (Seduc) e de Segurança Pública (SSP), da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e da Coordenação Municipal de Juventude de São Luís, terá mais três edições no mês de agosto, beneficiando estudantes do Centro de Ensino Erasmo Dias (Maiobão), Centro de Ensino Maria Aragão (Cidade Operária) e Centro de Ensino Mário Meireles (Pedrinhas).

As atividades iniciarão às 8h, com a oficina sobre os pontos turísticos de São Luís no Centro de Ensino Dorilene Silva Castro. Após o momento de formação, a ação segue durante todo o dia, quando os jovens visitarão a Biblioteca Benedito Leite, Teatro Arthur Azevedo, Museu Histórico e Artístico do Maranhão, e Cine Praia Grande. A secretária Tatiana Pereira participará da abertura da atividade no Centro de Ensino Dorilene Silva Castro.

SERVIÇO:

O QUÊ: Projeto ‘Tour Jovem Cidadão’

QUANDO: Nesta terça-feira (16), a partir das 8h.

ONDE: Abertura no Centro de Ensino Dorilene Silva Castro (Rua Dom Pedro II, Alto da Bela Vista - Coroadinho)


0 comentários:

Postar um comentário