quinta-feira, 25 de agosto de 2016

A Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa do Maranhão (ECD/Alema), por solicitação do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), recebeu o superintendente do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Maranhão (IPHAN/MA), Maurício Itapary, para tratar do projeto de restauração do Engenho Central no município de Pindaré-Mirim. As obras devem iniciar já no próximo mês.

“Portanto, em setembro as obras serão iniciadas, a recuperação do Engenho Central vai acontecer e essa é uma notícia muito boa para os moradores de toda a região do Vale do Pindaré que terão um símbolo da sua história restaurado”, ressaltou o parlamentar ao lembrar que esta é uma demanda da população de toda a região do Vale do Pindaré.

Segundo adiantou o Itapary, o investimento, garantido por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta com a Construtora Camargo Corrêa, será na ordem dos R$ 6 milhões. Bira destacou que a população está descrente em relação à recuperação do Engenho Central, frente às últimas promessas não cumpridas.

Ele lembrou que o prédio é um ícone da história econômica, política e social do Maranhão, referência para toda a região do Vale do Pindaré e defendeu a realização de uma audiência pública na comunidade com vistas em assegurar todo o esclarecimento necessário a população, que anseia por esta obra.

Marcelo assegurou que a obra desta vez vai sair. De acordo com ele, a construtora já contratou uma empresa para fazer o serviço da restauração com o prazo de 12 meses para que essa obra seja realizada.

Ele informou também que o prédio, após a restauração, abrigará a Unidade Vocacional do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) e um Centro de Cultura.

Lideranças comunitárias que acompanharam atentamente a audiência, fazendo questionamentos e tirando dúvidas, ficaram muito felizes com o resultado. Eles agradeceram ao deputado Bira o empenho na luta.

O parlamentar frisou que o próximo passo é fiscalizar de perto o inicio e o andamento das obras, além de realizar, no mês de outubro, uma audiência em Pindaré com a participação ampliada da população.

“Vamos acompanhar, fiscalizar e cobrar, porque queremos que isso se transforme em realidade. Há muito tempo o povo de Pindaré espera por isso, e nós agora queremos ver acontecer”, concluiu o deputado, que avaliou como positiva a Audiência conduzida pelo presidente da Comissão, Fábio Braga.

0 comentários:

Postar um comentário