quinta-feira, 6 de outubro de 2016
Uma exposição reunindo imagens registradas durante a Semana de Museus realizada este ano na comunidade Cajueiro será aberta nesta quinta-feira (6), às 19h, no Museu de Artes Visuais, no Centro Histórico de São Luís, com o tema ‘Os museus e as paisagens culturais na comunidade do Cajueiro’. A iniciativa é do Museu Histórico e Artístico do Maranhão e da Ong Nave com parceria de 14 instituições museológicas.

A mostra apresenta o resultado das ações socioculturais de cunho educativo voltadas para a valorização dos patrimônios materiais e imateriais presentes na comunidade do Cajueiro, estabelecendo assim uma conexão entre as paisagens culturais da comunidade, as instituições participantes, a cidade de São Luís, as memórias individuais e coletivas.

Moradores do Cajueiro estarão presente na abertura da exposição para ver os registros das atividades que foram realizadas em sua comunidade. Na programação está previsto, ainda, o lançamento de um selo postal do Cajueiro, resultado de uma oficina ministrada pelo Espaço Cultural dos Correios. O selo será distribuído pelo Brasil através da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Maranhão. Além do lançamento do selo será realizada apresentação musical com as crianças do Cajueiro.

SERVIÇO

O QUÊ: 4ª Mostra de Museus – Os museus e as paisagens culturais na comunidade do cajueiro; 
QUANDO: Quinta-feira (6), às 19h;
ONDE: Museu de Artes Visuais, Rua Portugal, 273 – Centro Histórico – Praia Grande;
CONTATOS
Assessoria de Comunicação da Sectur: (98) 32219550 ou (98) 999347289.

0 comentários:

Postar um comentário