terça-feira, 11 de outubro de 2016
O último laudo de balneabilidade divulgado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) apresenta resultados satisfatórios, atestando que 100% das praias das praias da Grande São Luís estão próprias para banho. O Governo do Estado busca formas de manter esse resultado.

Pensando nisso, a Sema realizará, nesta quarta-feira (12), às 9h30, ações de conscientização e conservação da limpeza das praias. Trata-se do Projeto ‘Atitude consciente nas praias’, que propõe desenvolver em São Luís a sensibilização e mobilização dos cidadãos para atuarem de forma voluntária na limpeza das praias e redução de resíduos sólidos gerados e depositados nas mesmas. Nesse primeiro momento o trabalho será feito nas praias de São Luís. Em um segundo momento a campanha acontecerá em São José de Ribamar.

A iniciativa visa despertar a consciência da população em geral para a necessidade e importância de manter as praias limpas através de atividades educativas e informativas. A ideia é fortalecer o processo de sensibilização e conscientização da população para a dimensão do problema dos resíduos que são gerados diariamente nas praias e buscando mobilizar banhistas, turistas e comerciantes para a adoção de uma atitude de responsabilidade com o meio ambiente no qual encontram-se inseridos, por meio da participação individual na manutenção da praia limpa.

Na ocasião, a equipe do Laboratório de Análises Ambientais da Sema, responsável pelo laudo de balneabilidade das praias, fará simulações de como é feita a avaliação para a qualidade da água nas praias, a contagem do número de bactérias fecais e quais os fatores que influenciam na balneabilidade.

SERVIÇO
O QUÊ: Campanha ‘Atitude Consciente nas Praias’
ONDE: ao lado do Bar Carnaubar (Litorânea)
QUANDO: Nesta quarta-feira (12), às 9h30

0 comentários:

Postar um comentário