quinta-feira, 6 de outubro de 2016
Nova fase da campanha Viva de Perto, desenvolvida pelo Ministério do Turismo, incentiva o turismo doméstico após a Olimpíada

Incentivar o brasileiro a conhecer cada vez mais as riquezas e diversidade cultural do seu próprio país. Essa é a proposta da nova fase da campanha publicitária Viva de Perto, do Ministério do Turismo, lançada na última semana na abertura da maior feira do setor, a 44ª edição da ABAV Expo Internacional de Turismo. A ideia é consolidar o turismo interno aproveitando o sucesso dos jogos olímpicos e paralímpicos.

A campanha Viva de Perto promove os atrativos nacionais em alguns dos principais meios de comunicação do Brasil: televisão, rádio e internet. No filme, o telespectador pode se encantar com imagens que revelam belos e diversificados cenários, rico artesanato e uma gastronomia de dar água na boca. Além disso, a campanha também será composta pela divulgação em pontos de ônibus e em painéis nos aeroportos até o final de outubro.

Para o diretor do Departamento de Marketing e Apoio à Comercialização do Ministério do Turismo, Márcio Nascimento, é preciso aproveitar o ritmo obtido nos jogos e continuar impulsionando os destinos turísticos brasileiros. “A campanha Viva de Perto retrata o prazer de viajar, a diversidade de experiências promovidas nas atividades culturais e de lazer, além de ressaltar a importância de viajar pelo Brasil”, afirma.

VIVA DE PERTO - Em 2015, a campanha Viva de Perto apresentou algumas opções de atrativos dos segmentos turísticos de aventura, de lazer e cultural em que os viajantes podem vivenciar este contato mais próximo com o destino turístico. Rio de Janeiro, Fernando de Noronha, Salvador e Ouro Preto são alguns dos cenários promovidos em painéis, vídeos e nas redes sociais da Pasta nesta fase da campanha.

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