quarta-feira, 19 de outubro de 2016
Uma das mais importantes feiras de turismo do Brasil, a 28 ª edição da Festuris, terá os melhores destinos nacionais e internacionais divulgados entre os dias 3 e 6 de novembro no Serra Park, em Gramado, no Rio Grande do Sul. As belezas dos polos São Luís, Chapada das Mesas e Lençois Maranhenses serão promovidos pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur). O evento contará com 400 expositores e espera receber cerca de 20 mil visitantes.

A Festuris é uma feira internacional que representa uma excelente vitrine para o Turismo. “Nossa participação é muito importante, porque além da grande dimensão do evento, representa a retomada da promoção dos destinos maranhenses, no sul do Brasil. Desde 2012, não acontece uma efetiva divulgação nessa parte do País”, destaca a superintendente de Promoção e Marketing da Sectur, Cristiane Muller.

No evento, o Maranhão terá um estande de 24m², todo decorado com as belezas do estado. No interior do espaço será realizada degustação de produtos típicos, entrega de kits promocionais, além de atendimento ao público, comandada pelos técnicos da Sectur e empresários.

Também como parte da programação da Festuris, a Sectur ainda promoverá a capacitação, com o tema “Maranhão Terra das Águas”, destinada a agentes de viagem e o público final. “A intenção da capacitação é encantar e esclarecer dúvidas sobre o destino, para facilitar o processo de vendas. Vamos mostrar as maravilhas e diversidade cultural do Maranhão para atrair cada vez mais turistas ao nosso estado”, pontuou o Secretário adjunto de Turismo, Hugo Veiga.

Participação do trade

Com o objetivo de incrementar o atendimento ao público e fomentar negócios, será disponibilizado o espaço ao  trade maranhense, sendo duas empresas de cada um dos 3 polos promovidos na Festuris (São Luís, Chapada das Mesas e Lençois Maranhenses). Para isso, é necessário fazer a inscrição até o dia 26 de outubro, através do emailsectur.promo@gmail.com. 

Festuris
 
A Festuris se destaca por contemplar públicos diversos. A feira estará dividida em espaços como LGBT, acessibilidade, luxury (novidade deste ano), entretenimento, destinos gastronômicos, ecoturismo, turismo cultural e religioso, tecnologia, sustentabilidade e turismo verde.

Para se ter uma ideia, a feira estará dividada em espaços como LGBT, acessibilidade, luxury (novidade neste ano), entretenimento, turismo gastronômico, ecoturismo, turismo cultural e religioso, tecnologia, sustentabilidade e turismo verde. O evento terá programação de oficinas, workshops e palestras.

0 comentários:

Postar um comentário