terça-feira, 18 de outubro de 2016
O Governo do Estado inaugurou, nesta segunda-feira (17), mais uma mega do Viva em São Luís, que funcionará no Shopping da Ilha. Com esta, são 14 novas unidades no Maranhão, agora com um diferencial, além de oferecer serviço de segunda a sexta-feira, até às 22h, funcionará também aos sábados e domingos, das 13h às 19h, expandido o atendimento, com mais conforto e segurança aos cidadãos. A mega unidade está localizada no Shopping da Ilha, na Avenida Daniel de La Touche, Cohama.

Durante a cerimônia de inauguração, ladeado do secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves e do diretor-geral do Viva e presidente do Procon/MA, Duarte Júnior, o governador Flávio Dino destacou a ampliação da rede de atendimento do Viva para todas as regiões do Maranhão é uma meta da gestão, para garantir que todos os maranhenses tenham assegurados o direto a emissão de documentação e acesso a outros serviços.

“Destaco o reconhecimento a esse direto de enorme importância, que é o direito de acesso a outros diretos, os civis e sociais. Ressalto que isso se dá em todo o estado e que estamos economizando recursos. Essa unidade aqui do shopping tem o triplo de estrutura de atendimento da unidade antiga, gastando menos. De modo que estamos levando mais serviços aos cidadãos, com economia de recursos e isso significa gastos eficientes. E nós vamos continuar essa política de expansão”, pontuou o governador, lembrando que há outras unidades já programadas em São Luís e no interior do estado
.

Capacidade

A unidade pode realizar 4 mil atendimentos diários, oferece 20 postos de serviços e 61 guichês. Com o funcionamento aos fins de semana, num ponto central da cidade, possibilita que pessoas que não podem utilizar os serviços do órgão nos dias úteis, possam resolver problemas e emitir documentos sem prejuízos. “É uma inovação os serviços no sábado e no domingo, e mesmo em termos nacionais, é raríssimo. Foi uma ideia do presidente Duarte Junior, que nós apoiamos plenamente, propiciando que trabalhadores e trabalhadoras possam também ter o atendimento no momento do final de semana”, explicou Flávio Dino.

“Estamos fazendo valer o compromisso de gerar ações e políticas públicas concretas para fazer valer os direitos daqueles que mais precisam e hoje estamos conseguindo concluir uma etapa de garantir serviço públicos com comodidade, conforto, segurança a todas as regiões do estado”, explicou o Duarte Junior, que complementou: “Nos últimos oito meses foi possível inaugurar 14 novas unidades, reestruturar e reformar oito unidades já existentes, faltando apenas a unidade de Caxias que até novembro será reformada. E isto mostra o perfil e preocupação do governo Flavio Dino com os diretos daqueles que mais precisam”.

O novo espaço no Shopping São Luís é resultado da parceria com o Grupo Sá Cavalcante. Dentre os serviços estão emissão da 1ª e 2ª vias do RG, inscrição e consulta no CPF, emissão de antecedentes criminais, emissão de Carteira de Trabalho, seguro desemprego, emissão e renovação da Carteira de Habilitação, orientação ao consumidor e registro de denúncias, atendimento à empreendedores para abertura de empresas e outros processos, serviços da Secretaria Municipal de Fazenda, serviços online como emissão de boletim de ocorrência, emissão de faturas e boletos, consultas (NIT, PIS/Pasep, Bolsa Família), inscrições em concursos e outros.

A unidade fica localizada no piso L4, próxima às Lojas Americanas e Casas Bahia. O horário de funcionamento será de segunda a quinta-feira, das 10h às 22h, e aos sábados e domingos, das 13h às 19h. Outras informações no site: www.viva.ma.gov.br.

0 comentários:

Postar um comentário