quinta-feira, 6 de outubro de 2016
O Ministério do Turismo vai buscar parcerias e adotar políticas que visem a geração de empregos. Esse objetivo foi destacado hoje (5), no Palácio do Planalto, durante os discursos do presidente Michel Temer e do recém-empossado ministro do Turismo, Marx Beltrão.

O ministro disse estar otimista com a possibilidade de o setor contribuir para que o país cresça e, também, por colocar o turismo na agenda econômica do país.

“Este é um setor estratégico e fundamental para impulsionar a economia, para a retomada do emprego, estando portanto diretamente relacionado ao que projetamos [enquanto governo] para o Brasil. Hoje, o turismo emprega cerca de 3,2 milhões de pessoas. Somos a décima economia de turismo no mundo e estamos em primeiro lugar em recursos naturais”, disse o ministro.

O ministro assume o cargo em meio a polêmicas por ser réu no Supremo Tribunal Federal. Ele foi denunciado, pela Procuradoria da República, por ter apresentado ao governo federal – quando era prefeito do município alagoano de Coruripe – comprovantes previdenciários com informações falsas. Marx Beltrão disse estar “absolutamente tranquilo com relação ao processo”, uma vez que se trata “apenas” de um erro administrativo. “Não cometi nenhum tipo de dano ao Erário nem cometi nenhum tipo de crime.”

Beltrão se licenciou do cargo de deputado federal pelo PMDB alagoano para assumir o Ministério do Turismo.

Segundo ele, há 60 milhões de turistas viajando pelo país e mais 70 milhões que podem entrar nesse mercado. “Podemos gerar ainda muito mais postos de trabalhos e recebemos uma média anual de 6,4 milhões de turistas internacionais. Não falta capacidade para dobrarmos esse número em curto espaço de tempo”.

“O Brasil tem um potencial turístico sem igual no mundo. Porém precisamos consolidar leis de fomento, programas de incentivo e profissionalização. É a chance de transformarmos nossas riquezas em oportunidades para o povo. O turismo será responsável por um grande salto na economia. Sustentável, gera renda, emprego e atrai investimento, além de ser vitrine do país no exterior”, argumentou, lembrando que 88% dos estrangeiros que visitaram o Brasil por conta dos Jogos Olímpicos manifestaram interesse em retornar ao país.

Os benefícios do setor de turismo para a economia e, em especial, para a geração de empregos foi citada pelo presidente Michel Temer. “Esse governo é um governo que pensa fundamentalmente na questão do emprego. Vejo que Marx Beltrão traça um panorama também voltado para a questão do emprego. Sem dúvida, o turismo é um indutor de emprego”, disse o presidente.

Fonte: EBC

0 comentários:

Postar um comentário