segunda-feira, 3 de outubro de 2016
A Biblioteca Pública Benedito Leite, espaço vinculado à Secretaria de Estado de Cultura (Secma), realiza nesta terça-feira (4), a segunda edição da Campanha Estadual de Incentivo à Leitura ‘Dia de Ler. Todo dia. Por um Maranhão de Leitores’. A campanha acontece no prédio da Biblioteca, de 8h às 17h, ocupando todos os seus espaços, do estacionamento ao auditório.

O objetivo é despertar o hábito de leitura criando oportunidades e condições de transformação social. A campanha conta com diversas instituições parceiras como escolas, universidades, associações culturais, órgãos públicos, museus, academias, entre outras instituições.

Estão previstas oficinas, exposições, inserções literárias, lançamento de livros, conversa com escritores, recital de poesias, contação de histórias, sempre tendo o livro literário como fonte maior de inspiração. No auditório da Biblioteca terá ainda, exibição de filmes com recursos de acessibilidade, sessão de cinema para adultos e jogos educativos. A programação completa será disponibilizada no site da BPBL, http://www.cultura.ma.gov.br/bpbl/

SERVIÇO:

O quê: II Campanha Estadual de Incentivo à Leitura ‘Dia de Ler. Todo dia. Por um Maranhão de Leitores’;

Quando: Nesta terça-feira (4), às 14h30;

Onde: Biblioteca Pública Benedito Leite, Praça Deodoro, s/n - Centro, São Luís;

0 comentários:

Postar um comentário