segunda-feira, 17 de outubro de 2016
O evento reconhece as iniciativas sustentáveis desenvolvidas no setor do turismo brasileiro


Com a participação de 50 projetos de sustentabilidade inscritos, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2016 anunciará os grandes vencedores no dia 17 de novembro, em São Paulo. A premiação realizada pela Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa), em parceria com o Ministério do Turismo, conta ainda com a chancela da Organização Mundial do Turismo (OMT).

“Além de promover as iniciativas de sustentabilidade que já foram desenvolvidas no setor, o Prêmio Braztoa também retrata a importância de visitar destinos que desenvolvem suas atividades turísticas de forma sustentável”, afirma Isabel Barnasque, diretora substituta do Departamento de Formalização e Qualificação no Turismo.

Nesta quinta edição do evento, as inscrições foram realizadas pelo novo modelo de cadastro simplificado, composto por seis perguntas, um breve resumo do projeto e pelo envio de uma apresentação que ajude a demonstrar os benefícios para o desenvolvimento do turismo de forma sustentável. Outra novidade do Prêmio Braztoa 2016 foi a criação da Categoria Projetos Inovadores, que permite a participação de iniciativas desenvolvidas por estudantes de nível técnico e superior, representando suas instituições de ensino.

A fusão das antigas categorias Parceiros do Trade e Parceiros Institucionais deu origem à Categoria Parceiros do Turismo, que engloba as instituições não associadas à Braztoa e visa dar mais clareza e abrangência nas inscrições. Com isso, as categorias desta serão: Associados Braztoa, Agências de Viagem, Meios de Hospedagem, Parceiros do Turismo e Projetos Inovadores.

A iniciativa que mais se destacar na premiação será reconhecida como a vencedora da Categoria Top Sustentabilidade, que terá entre os benefícios do Prêmio uma bolsa de pós-graduação no SENAC e um vídeo produzido pelo Ministério do Turismo. Os vencedores das outras categorias receberão sessões de assessoria com especialistas em sustentabilidade indicados pela Braztoa e pela SENAC, a inclusão do case no Mapa Turismo Sustentável e a veiculação da Coletânea de Iniciativas Premiadas disponibilizada nos sites da Braztoa e do Ministério do Turismo.

MAPA - O Ministério do Turismo promove o reconhecimento das iniciativas premiadas no site do Mapa do Turismo Sustentável, que também apresenta informações e contatos dos desenvolvedores dos projetos. Desde sua primeira edição, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade já reconheceu 56 projetos sustentáveis realizados no turismo brasileiro. Ao longo das quatro edições, a premiação contou com mais de 200 projetos inscritos.

0 comentários:

Postar um comentário