quarta-feira, 19 de outubro de 2016
Em evento que reuniu personalidades maranhenses, o Serviço Social do Comércio foi homenageado por sua relevante contribuição em prol do desenvolvimento da Universidade Federal do Maranhão.


O Serviço Social do Comércio no Maranhão - Sesc foi homenageado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) durante a solenidade de entrega da distinção honorífica “Palmas Universitárias”. A instituição foi reconhecida como importante parceira em prol do desenvolvimento da Universidade. A premiação aconteceu na noite desta terça-feira,18, no Auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire, no Campus do Bacanga e integra a programação em comemoração aos 50 anos da UFMA.

A Diretora Regional do Sesc no Maranhão, Remédios Pereira, na ocasião representando o Presidente do Conselho Regional do Sesc, José Arteiro da Silva, recebeu das mãos da Reitora Nair Portela a distinção honorífica como  reconhecimento público pela valiosa contribuição do Sesc ao desenvolvimento da UFMA e da educação no Maranhão.

Além de instituições parceiras, também foram reconhecidos docentes, técnicos e personalidades, divididos em duas categorias: servidores ativos (entre técnicos e docentes) e construtores da história (para os servidores aposentados e personalidades da sociedade em geral que contribuíram para o desenvolvimento da UFMA).

Desde 1986, as Palmas Universitárias são oferecidas a aqueles que se dedicam ao desenvolvimento da Universidade, não somente como centro de produção de conhecimento, mas também, como construtora de memória individual e, ao mesmo tempo, coletiva, responsável pela formação profissional e intelectual de gerações de maranhenses, firmando-se como uma das maiores e mais importantes instituições de ensino superior do país.

0 comentários:

Postar um comentário