sábado, 3 de dezembro de 2016
Moradores do bairro Coroadinho, em São Luís, recebem, neste domingo (04), atividades de lazer, jogos e recreação da “Caravana Mais Esporte e Lazer”. O projeto é patrocinado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). Tem incentivo do grupo Mateus Supermercados, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. 

As atividades começam às 8h, em frente a Escola Paroquial Frei Alberto (Avenida Dos Africanos, s/n), ao lado da Escola Fundação Bradesco. Serão oferecidas ações esportivas, aula de zumba, atividades físicas para idoso, brincadeiras infantis, pula-pula, jogos lúdicos, jogos de salão, torneios, atividades culturais, educacionais, de saúde e cidadania.

A “Caravana Mais Esporte e Lazer” leva atividades esportivas e de entretenimento aliadas a ações de educação e cultura para crianças, jovens, adultos e idosos. O projeto integra o amplo programa do Governo do Estado com o objetivo de impulsionar e fortalecer o acesso da população maranhense as práticas de esporte e lazer. Ao todo, 47 municípios já receberam a Caravana, que já beneficiou mais de 75 mil pessoas.

O trabalho desenvolvido pela Caravana envolve planejamento e muita dedicação. “Além das brincadeiras, nosso objetivo é levar a todos a cultura de paz e, assim, socializar e despertar bons valores humanos. Nada melhor do que o esporte e o lazer para fomentar esses fatores que são vitais para um futuro melhor”, disse o secretario de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim.

0 comentários:

Postar um comentário