terça-feira, 6 de dezembro de 2016
A Caravana Estudantil que durante dois meses percorreu escolas públicas de norte a sul do Estado será encerrada em grande estilo. Na próxima quarta-feira (7), a Casa do Maranhão e a Praça Beira Mar, no Centro Histórico de São Luís, serão o palco para a culminância cultural que marcará o encerramento da primeira edição do projeto. O evento contará com show do cantor Tico Santa Cruz, além de atrações locais.

A programação iniciará às 13h30, com a apresentação de uma Peça Teatral, com o grupo formado por estudantes do Centro de Ensino Vinícius de Moraes, uma das tantas revelações da Caravana. Logo em seguida, uma Roda de Conversa sobre protagonismo juvenil instigará novamente o debate para o tema que atraiu a atenção de milhares de jovens que participaram da Caravana Estudantil, durante a sua passagem pelas escolas.

A grande atração esperada para o encerramento é o show do cantor Tico Santa Cruz, que às 16h subirá ao palco para dar o tom ao evento, que contará, ainda, com a apresentação do grupo de Cacuriá Negrete de Viana, show de reggae com a cantora Núbia e discotecagem com a DJ Nega Glícia.

Caravana Estudantil

Após sua largada no dia 05 de outubro, a caravana estudantil percorreu diversas escolas da Rede Pública Estadual, mobilizando milhares de estudantes com atividades que transformavam os espaços e a rotina habitual das escolas. Com o tema A Juventude do Maranhão pede passagem, o projeto passou por todas as Unidades Regionais de Educação do Estado.

Para o secretário Adjunto de Programas e Projetos Especiais da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Ismael Cardoso, a caravana conseguiu atingir seu principal objetivo, que é o de estimular o protagonismo juvenil nas escolas. “Foram dois meses de efervescência nas escolas. A caravana foi muito bem recebida por todos os alunos, que compreenderam e participaram com bastante entusiasmo de todos os espaços de debates e atividades promovidas. O resultado foi muito positivo e será muito importante para a Seduc no planejamento de ações para direcionadas aos estudantes nos próximos”, destacou. 

0 comentários:

Postar um comentário