quarta-feira, 18 de janeiro de 2017
Ter cuidado com a pele sempre é importante, e com a chegada das férias a atenção precisa ser redobrada. Neste período do ano, muitas pessoas aproveitam as férias escolares para passear com a família, horas em que só se pensa em diversão, mas é preciso lembrar que esses passeios quase sempre têm exposição solar. Para manter a pele hidratada e sem danos é preciso tomar alguns cuidados.

A instrutora do curso de Técnico em Estética do Senac em São Luís, Milena Garcia, informa que o uso do protetor solar previne algumas doenças da pele como câncer, fotoenvelhecimento, hipercromias e melanoses solares. “É importante conhecer o fototipo da pele, e adequar o protetor ao tipo de pele da pessoa. Vale ressaltar que existem protetores específicos para o rosto, corpo e fotoproteção também para cabelos. Para prevenir das possíveis doenças deve-se utilizar bonés, beber bastante água, fazer o uso do filtro solar diariamente e reaplica-lo a cada duas horas”, reforçou.

O protetor deve ser aplicado em todas as partes do corpo que estiverem expostas ao sol. A diferença do bloqueador solar para o corpo e para o rosto está na cosmética do produto, sendo que o protetor para o corpo normalmente é mais oleoso e encorpado, para ser mais fácil de espalhar, enquanto o produto utilizado no rosto é mais seco e diminui a propensão à acne, oleosidade e dermatite seborreica – inflamação na pele que causa principalmente escamação e vermelhidão em algumas áreas da face.

É importante evitar exposições excessivas ao sol para não desenvolver insolações. Caso a insolação já tenha acontecido, a orientação é beber bastante líquido, a hidratação é extremamente importante na recuperação. “Quando vou à praia passo protetor solar antes e o reponho de duas em duas horas sempre no fator 60, e quando chego em casa passo outro produto para repor a hidratação”, disse a aluna do curso de Técnico em Estética, Kelvianne Barros.

A alimentação também é um fator que contribui bastante para o cuidado com a pele. Deve-se consumir pelo menos 2 litros de água natural, sucos, chás ou água de coco. As frutas e legumes ricos em caroteno e em vitaminas, deixam a pele mais protegida contra os raios solares.


0 comentários:

Postar um comentário