terça-feira, 17 de janeiro de 2017
Poço Azul - Chapada das Mesas - Riachão/ MA.
O Maranhão é um dos principais cartões postais do Brasil, tanto para turistas nacionais quanto estrangeiros. Por isso, como estratégia para otimizar a divulgação dos principais destinos maranhenses, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), promoverá a participação em 12 feiras nacionais, ações de apoio à comercialização como press trip´s e fantour´s, além de eventos internacionais. O planejamento aprovado vai elevar os níveis de competitividade dos atrativos turísticos maranhenses e incrementar o fluxo turístico, gerando mais emprego e renda.

O secretário adjunto de Turismo da Sectur, Hugo Veiga, destaca que as ações de promoção dão uma previsão otimista para o cenário do turismo no estado. Com isso, os investimentos são estratégicos e beneficiam moradores, trade turístico e turistas. “Temos belezas naturais exuberantes, uma arquitetura única, manifestações culturais encantadoras e um povo hospitaleiro. Investindo em ações de divulgação, vamos atrair cada vez mais turistas ao nosso estado”, frisou.

No calendário de 2017, foram incluídas feiras realizadas no sul do Brasil pleiteadas pelo trade turístico como Salão Paranaense de Turismo, que acontecerá em março, e BNT Mercosul, realizada em Santa Catarina. Nesses eventos, o Maranhão será divulgado em estande, que, sem custos, compartilha o espaço com empresários do Turismo maranhense.

Daniel Contente, empresário da ‘Caravelas Turismo’, comenta que a oportunidade oferecida pelo Governo do Maranhão é fundamental para alavancar os negócios. “Um espaço nesses grandes eventos tem custo muito alto, o que inviabiliza a participação de muitas empresas. Mas com essa parceria e sensibilidade podemos participar, fazendo bons negócios e ampliando a rede de relacionamento”, destaca Daniel Contente.

Calendário unificado

Sabendo que o esforço conjunto proporciona melhores resultados para o Turismo, nesta semana, a Sectur propôs a unificação do calendário com a Secretaria Municipal de Turismo de São Luís. A iniciativa tem como objetivo tornar as atividades mais robustas, otimizando recursos e, consequentemente, reduzindo custos. A gestão municipal prevê a entrega do calendário ainda na primeira quinzena de janeiro.

“Unificando as ações temos a possibilidade de torná-las mais criativas, econômicas e, eventualmente, evitar a repetição de temas. Unindo esforços ampliamos os benefícios para todas as partes”, conclui o secretário adjunto de Turismo, Hugo Veiga.

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