terça-feira, 10 de janeiro de 2017
Em comemoração aos seus 71 anos de existência, celebrado em 2017, o Senac vai desenvolver diversas ações no mês de janeiro em todo o Brasil. No Maranhão, a comemoração acontece na data de aniversário da Instituição, no dia 10 de janeiro, em um jantar para autoridades, entidades empresariais, gestores do Senac e imprensa. A ocasião festiva inicia às 19h, no Restaurante Escola do Senac (Rua de Nazaré, 242 – Centro Histórico).

Os convidados acompanharão três momentos importantes para a Instituição e para a sociedade. O primeiro deles será a apresentação do competidor Matheus Lobato, medalhista de ouro nas Competições Senac de Educação Profissional, que também será homenageado pelo resultado obtido na competição nacional que garantiu a ele o título de melhor garçom do Brasil.

Em seguida, haverá uma breve homenagem ao servidor com 30 anos ou mais de serviços prestados à Instituição. Outro destaque do evento é o lançamento da programação de cursos gratuitos do Senac no Maranhão para o ano de 2017. Serão divulgadas todas as informações sobre cursos, municípios e quantidade de vagas que serão disponibilizadas gratuitamente para a população.

As vagas serão ofertadas através do Programa Senac de Gratuidade, o PSG, destinado a pessoas de baixa renda — cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse 02 (dois) salários mínimos federal — na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores — empregados ou desempregados, priorizando-se aqueles que satisfazerem as duas condições: aluno e trabalhador.

0 comentários:

Postar um comentário