sexta-feira, 6 de janeiro de 2017
“Mídia e a cultura do consumo”. Esse é o tema central da roda de diálogos que a Agência de Notícias da Infância Matraca promove na terça-feira, 10 de janeiro, das 14 às 18h, no anfiteatro de Comunicação da Ufma.

O evento, que é direcionado a estudantes universitários e profissionais de áreas variadas que se interessam em debater o assunto, tem vagas limitadas e inscrições gratuitas, e os que dele participarem integralmente terão direito à declaração de participação. Para saber como efetuar as inscrições, as pessoas interessadas devem acessar o site www.matraca.org.br ou a página da Agência de Notícias da Infância Matraca no facebook.

O facilitador da roda será o jornalista Fábio Cabral, mestrando em Educação e coordenador do Instituto Formação. “À medida que os meios de comunicação de massa, principalmente a TV, fazem parte do cotidiano das pessoas, o indivíduo que se encontra inserido no circuito de relações sociais de produção, gestados no âmbito do mercado capitalista, torna-se também escravo do capital em seus momentos de lazer, pois ao chegar à sua casa e sentar-se diante da TV, ele faz de suas horas vagas um movimento e extensão dos valores que predominam na relação do trabalho, só que dessa vez a alienação não é do trabalho, mas do consumo, tanto de mercadorias, como também de comportamentos, atitudes e valores”, afirma o profissional. Sobre a relevância de momentos como esse, Fábio complementa: "A importância de realizar uma roda de diálogos sobre mídia e consumo é justamente possibilitar reflexões sobre como pensar na superação desse paradigma".

Realização: Agência de Notícias da Infância Matraca, por meio do projeto “Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: Difundir para Respeitar”.  Parceria: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Apoio: Curso de Comunicação Social da UFMA.

0 comentários:

Postar um comentário