segunda-feira, 16 de janeiro de 2017
Na noite da última sexta-feira (13) tornou-se ainda mais evidente o forte movimento cultural que está tomando conta da cidade nessas férias. Os luvicenses e turistas estão comparecendo maciçamente em todas as noites de apresentações artísticas gratuitas na cidade, realizada pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo do Maranhão (Sectur).

Neste final de semana, a programação de sexta-feira incluiu a DJ maranhense Carol Vieira, depois contou com a presença marcante da banda Pandha S/A, e, mais uma vez, gerou comoção generalizada do público na grande festa das férias em São Luís.

A programação sempre pauta aspectos da cultura maranhense e recebe muito bem os turistas que, bastante numerosos, vão chegando. Argentinos, alemães, franceses e os turistas dos outros estados brasileiros estão na lista dos nossos visitantes ilustres.

Para além dos palcos

Outro aspecto salutar para a economia do estado é o aumento da venda de comidas e bebidas por trabalhadores móveis. A vendedora de churrasquinho Jaciara Sousa é quem legitima o poder de transformação na sua renda do final do mês.

“Os clientes que vêm conferir os shows, acabam visitando a nossa barraca e sempre voltam. As noites aqui estão sendo ótimas”, afirma a vendedora, sorrindo e com o estoque quase vazio por causa das vendas.
A festa continuou no sábado na Praça da Lagoa com o grupo Arte Erê, do Centro de Cultura Negra, com uma apresentação voltada para o público infantil.

Um comentário:

  1. MORO, Nosso Amado Chefe e Coração Valente©

    Não é difícil resolver o grave problema do atual Brasil. Basta conhecer o contexto... Por exemplo, você conhece o bilionário João?... Se não sabe, não irá compreender nada!

    Nossa solução para a Educação MUSICAL em 2017 é a «Coração Valente©» sim, professora de Língua Portuguesa e Doutôôôôra em Economia. De um gosto musical instrumental refinado. Sabe quem é a «Coração Valente©»??? Se não, aí é lógico que você não irá entender nadinha!

    Ela é sábia e inteligente e é a única capaz de resolver o problema do Brasil, compreendeu?...

    E lembre-se, ela é também nossa deusa. deusa do Petismo. É ela a solução!, Nossa Mãe ILIBADA.

    deusa essa criada por João, o bilionário, cujo nome santificado e puro é «Coração Valente©». Não cometeu crime de responsabilidade. Ele é deusa.

    O bilionário João Santana agora está preso pelo vilão do lado escuro MORO. Moro esse que a nossa religião ensina-nos que é uma intidade do Mal. Se a nossa religião falou, então ele é do Mal mesmo. ¿Sabe quem é Moro?

    Sim! Ela foi indicada por Nosso Amado Chefe, mas criada pelo bilionário João. Honra a nossa brega deusa petista! ¿Sabe quem é Nosso Amado Chefe??

    Apelo:
¡Volta logo brega Mãe sábia da Língua Portuguesa ilibada e da musicalidade profunda, nossa solução para 2017! E para a Educação do Brasil, seja a formal ou a EDUCAÇÃO ALTERNATIVA e moderna! A sábia! Puríssima! Coração Valente©

    ResponderExcluir