sábado, 7 de janeiro de 2017
Saúde e alimentação se tornaram, nos últimos anos, temas corriqueiros na mídia e na vida das pessoas. São muitas as discussões envolvendo práticas recomendadas para uma vida mais saudável. No entanto, há problemas envolvendo a qualidade da produção e o processamento dos alimentos oferecidos para a maioria da população.

Os agrotóxicos ou defensivos agrícolas aplicados nas plantações para o controle de pragas naturais estão entre os grandes vilões da saúde humana e também do meio ambiente. Os impactos de sua utilização vão desde a poluição do solo, rios e lençóis freáticos até o aparecimento de alergias, intolerâncias alimentares e cânceres. E, o Brasil, é um dos maiores consumidores mundiais desses produtos.

Com isso, o debate e o trabalho de sensibilização e informação do público se faz mais do que necessário. O Seminário Maranhense pele Uso Equilibrado dos Agrotóxicos (Semeagro) é uma realização de alunos dos cursos de Relações Públicas e Hotelaria da Universidade Federal do Maranhão, em conjunto com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema). Pretende ser um encontro de ideias e ampliação do debate sobre os agrotóxicos no contexto econômico, ambiental e social do Maranhão.

Como parte da semana do Dia Nacional de Controle da Poluição por Agrotóxicos, data criada para incentivar ações e discussões em torno do tema, o Semeagro acontece na segunda-feira (9), no auditório Mário Meireles, no Centro de Ciências Humanas, campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do e-mail semeagroma@gmail.com.

0 comentários:

Postar um comentário