sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

O Senac celebrou na data de terça-feira, 10 de janeiro, 71 anos de existência em todo o Brasil. Desde 1946, foram mais de 63 milhões de atendimentos que aumentaram as chances de muitos brasileiros se inserirem no mercado de trabalho. Sempre de olho no futuro, a Instituição vem investindo em projetos pioneiros voltados à qualificação dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, que impulsionaram a sua atuação e, até hoje, fortalece a sua marca em todo o País. No Maranhão, a data foi comemorada em um jantar servido no Restaurante Escola para autoridades, dirigentes da Instituição, representantes de entidades empresariais e imprensa.

A ocasião foi marcada por homenagens e pelo lançamento da programação gratuita de cursos da Instituição para o ano de 2017. Os primeiros homenageados foram o jovem Matheus Lobato, medalhista de ouro nas Competições Senac de Educação Profissional, em reconhecimento à conquista do título de melhor garçom do Brasil, e seu instrutor e avaliador, Edson Pereira, que recebeu uma placa comemorativa pelos resultados obtidos e dedicação na competição.

O Presidente do Sistema Fecomércio/MA, José Arteiro da Silva, e o Diretor Regional do Senac, José Ahirton Batista Lopes, destacaram a importância do momento vivido pela Instituição. “O compromisso do Senac é este, melhorar a vida das pessoas, organizações e comunidades, graças aos cursos e atendimentos gratuitos realizados em todo o país para os brasileiros de baixa renda”, reforçou José Arteiro.

A servidora Arlete Campos Pereira, que há 30 anos presta serviços à instituição, também foi homenageada durante o evento. Os convidados participaram ainda do lançamento da Programação de 2017 referente ao Programa Senac de Gratuidade (PSG), que oferta este ano 11.014 matrículas nos municípios de São Luís, Imperatriz, Caxias, Bacabal, Santa Inês, Balsas, Codó e Timon, em cursos nas áreas de Gestão, Comércio, Beleza, Informática, Turismo, Hospitalidade e Lazer, Moda, Artes, Saúde e Meio Ambiente.

0 comentários:

Postar um comentário