quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017
A Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBN), órgão vinculado a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), convida crianças de todas as idades para as atividades do “Lendo o Carnaval na Biblioteca”, evento que será realizado no espaço infantil da biblioteca (Praça Deodoro, Centro, São Luís), no dia 16 de Janeiro, das 14hr às 17hr.

Para participar, basta que a crianças esteja na biblioteca no horário das atividades, não sendo necessária inscrição prévia. O objetivo é aproveitar toda a ludicidade oferecida pelo período carnavalesco para atrair as crianças para o universo da leitura, mostrando que é possível e muito eficaz aprender se divertindo.

“A biblioteca traz esse evento com o intuito de incentivar as crianças a ler, aproveitando desse momento lúdico que é a apresentação de várias atividades interativas, usando histórias da nossa cultura e fazer com que elas interajam umas com as outras de forma que poderão se divertir e ao mesmo tempo adquirir conhecimento.” disse Aline Nascimento, diretora da Biblioteca Pública Benedito Leite.

Entre as atividades do “Lendo o Carnaval na Biblioteca”, está incluso: um passeio pela biblioteca, onde as crianças poderão ver a exposição temática de carnaval, poderão também ouvir histórias sobre as personagens marcantes do carnaval, uma oficina de decoração de máscaras carnavalescas e, no final, um bailinho com muita folia e diversão para a garotada.

0 comentários:

Postar um comentário