quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017
O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) participou, na manhã desta segunda-feira (13), da celebração ecumênica em homenagem aos 38 anos da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH). “É uma alegria muito grande celebrar esse aniversário porque sou testemunha do compromisso dessa entidade com as causas do povo do Maranhão, do Brasil”, destacou.

Segundo ele, a SMDH surgiu como espaço político de denúncia contra o arbítrio e a violência no regime ditatorial, e ao longo de sua história desenvolveu diversas atividades e programas em prol dos direitos humanos. Hoje, atua na zona rural e urbana, com enfoque para a estruturação de uma política de segurança pública e justiça e para a garantia dos direitos humanos econômicos, sociais, culturais e ambientais.

Bira foi advogado da SMDH e acompanha, desde antes do parlamento, a luta da entidade, classificada por ele como comprometida com a efetividade dos direitos da população maranhense, que traz uma visão de sociedade diferenciada, igualitária e que contempla a todos, respeitando a particularidade de cada um.

“É uma exemplo de organização que deu certo, que funciona e presta um grande serviço para a nossa comunidade. Inclusive com o Provita, um trabalho de proteção a vitimas e testemunhas que contribui para o enfrentamento a violência, a impunidade e, também, a criminalidade. Tudo isso representa algo que precisa ser reconhecido e valorizado”, defendeu.

Por meio de requerimento, o parlamentar encaminhou ainda votos de congratulações à SMDH de Direitos Humanos pela passagem do aniversário e atuação, proteção, promoção e defesa dos direitos humanos.

0 comentários:

Postar um comentário