sábado, 25 de fevereiro de 2017
Com tradição e diversidade cultural, Carnaval de rua São Luís se destaca entre os principais carnavais do país. A batida peculiar dos blocos e a presença do tambor de crioula são manifestações culturais que só se encontram no Maranhão, isso tudo combinado a um cenário turístico de belezas naturais que inclui praias e casarões históricos.

Neste ano, os circuitos carnavalescos prometem animar a cidade com a mistura de ritmos e o tradicional carnaval de rua em diversos pontos da cidade. Grandes nomes da música nacional, como os maranhenses Zeca Baleiro e Tião Carvalho, a paraense Fafá de Belém e o paraibando Chico César comandam o Bloco do Baleiro, programado para a terça-feira (28) de carnaval, no circuito Beira Mar.

O bloco promete levar para as ruas de São Luís a mistura da tradição com a pluralidade cultural, uma festa com todo tipo de música. No repertório, estão programadas marchinhas, carimbó, funk, brega e reggae, além de grandes sucessos do carnaval maranhense como Haja Deus, da Flor do Samba, e Bodas de ouro, de Zé Pivó, da Turma de Mangueira. A participação no bloco é gratuita, para entrar no cordão basta estar fantasiado.

Circuito Beira Mar

Um novo espaço do Carnaval de São Luís deste ano, o circuito Beira Mar, reunirá os blocos de trio elétrico, jardineiras e mini trios, em um dos pontos mais bonitos da Grande Ilha, no trecho da Avenida Beira Mar, com vista para o Rio Anil.

A programação do Circuito Beira Mar acontecerá de domingo (26) a terça-feira (28), a partir das 16h, saindo da Praça Manuel Beckman e seguindo em direção à Praça Maria Aragão.

No final de cada dia, após a apresentação dos blocos, um show encerra a programação no palco montado próximo à Praça Maria Argão. No dia 26, quem animará o público será o Blocão do Jacaré, no dia 27 é a vez do Bloco Tô Demais, e no dia 28 quem faz o show de encerramento do Carnaval é o cantor Zeca Baleiro e convidados, seguido da apresentação do Bicho Terra.

Programação

A programação oficial do ‘Carnaval de Todos 2017’ acontecerá em cinco dias de folia. A abertura dos circuitos oficiais acontece nesta sexta-feira (24), a partir das 18h, na Praça da Saudade, Madre Deus, e na Passarela do Samba. De sábado (25) a terça (28) a animação começa a partir das 14h nos circuitos da Madre Deus (Praça da Saudade, Largo do Caroçudo, São Pantaleão e Vila Gracinha) e às 18h na Passarela do Samba.

No sábado (25) o folião tem ainda a opção de brincar no Ceprama com o Baile dos Alternativos, e na Praça da Lagoa da Jansen, com a programação infantil, a partir das 17h. No domingo (26) tem atração para todas as idades no Espigão Costeiro da Ponta D’Areia no mesmo horário.

0 comentários:

Postar um comentário