terça-feira, 21 de fevereiro de 2017
Tendo em vista a grande incidência de doenças sexualmente transmissíveis e gravidez no período carnavalesco, o Senac em Bacabal, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promove nesta quarta e quinta-feira, 22 e 23, uma Campanha de Conscientização sobre DST’s.  O projeto será realizado pelos alunos do curso de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas da unidade educacional.

Serão desenvolvidas palestras e campanhas de conscientização sobre as doenças sexualmente transmissíveis. No dia 22, será ministrada a palestra “Atitude pra Curtir a Vida: Prevenção das DSTs’’ na escola Estado do Ceará, orientada pelo instrutor do segmento de saúde Francilúcio Silva. Já na quinta-feira, 23, os alunos realizarão uma blitz no centro da cidade com distribuição de panfletos e preservativos para a comunidade.

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde em 2015, com base na Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira (PCAP), 94% dos brasileiros sabe que a camisinha é a melhor forma de prevenção às DST’s. Mesmo assim, 45% da população sexualmente ativa do País não usou preservativo nas relações sexuais casuais nos últimos 12 meses.

Este fato despertou a necessidade de um olhar voltado para o trabalho de conscientização que não deve estar restrito somente ao trabalho já executado pelo Ministério da Saúde, promovendo assim um maior aprendizado aos alunos na intenção de explicitar o seu papel diante da sociedade, especialmente no que refere-se a ações de conscientização e informações sobre o uso do preservativo.

0 comentários:

Postar um comentário