segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017
Os estudantes devem se matricular no campus do IFMA onde ele irá realizar o curso técnico de sua escolha. A 1ª convocação dos estudantes excedentes será a partir de 15 de fevereiro.

Encerra nesta segunda-feira (13) o prazo de matrícula dos estudantes para os cursos técnicos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). Os estudantes devem se matricular no campus do Instituto onde ele irá realizar o curso técnico de sua escolha. Ao fim do período de matrículas, as vagas eventualmente não ocupadas deverão ser preenchidas a partir de chamadas a serem publicadas no site da instituição. A 1ª convocação dos estudantes excedentes será a partir de 15 de fevereiro.

No Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís Monte Castelo, por exemplo, foram oferecidos seis cursos técnicos no último processo seletivo, realizado em 8 de janeiro. A assistente de Direção Técnica do IFMA Campus São Luís-Monte Castelo, Carla Marina Dias, diz que a expectativa é de receber 300 novos alunos e que o campus vai oferecer uma boa estrutura para os novos estudantes. “Temos um prédio novo e uma quadra esportiva. Neste prédio novo todas as salas de aulas terão quadros interativos. Além disso, temos professores que estão chegando do doutorado com novidades e novas metodologias de ensino”, informou Carla Marina.

A estudante Larissa Saraiva, de 15 anos, realizou a sua matrícula para o curso técnico de Design de Móveis. Ela diz que o curso vai ser muito importante para a sua carreira. “Eu gosto desse curso. Depois que eu terminar eu pretendo fazer um superior de Decoração”, contou.  Já Larissa Oliveira, de 17 anos, se matriculou no curso de Metalurgia. “Escolhi esse curso porque é uma área boa de emprego e vai ser uma forma de descobrir um outro mundo e aprender um pouco mais”, afirmou a estudante.

Nesta edição do Seletivo houve 32.337 candidatos inscritos para disputar um total de 5.980 vagas em 24 cidades maranhenses.

0 comentários:

Postar um comentário