quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
O deputado estadual Júnior Verde quer reativar a Comissão Especial que busca soluções para a crise das siderúrgicas do Sul do Maranhão. O parlamentar recebeu esta semana um grupo de vereadores da região solicitando a reativação do colegiado, que foi criado em abril de 2015 para evitar demissões e criar mecanismos de incentivo ao setor.   

O grupo, composto por vereadores de Açailândia e representantes das empresas de siderurgia, foi recebido no gabinete do deputado. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas de Açailândia (STIMA), Antônio da Silva, relatou que a situação ainda é delicada e que o setor enfrenta uma crise preocupante.

O vereador Jardes Adelino, que também é sindicalista, solicitou a reativação da Comissão Especial na esperança que não apenas cessem as demissões, mas que novos postos de trabalho sejam criados.

Júnior Verde relatou os resultados alcançados durante a atuação dos parlamentares que integravam a Comissão. “Estivemos com o governador, que na ocasião garantiu o crédito de ICMS, uma das reivindicações dos empresários para não fecharem as portas, e também a questão ambiental, entre outras que surtiram efeitos positivos”, lembrou.

No mesmo dia, o deputado Eduardo Braide se pronunciou sobre a necessidade do retorno das atividades da Comissão. “É importante que possamos formalizar novamente essa Comissão, ir a Açailândia ouvir os empresários, acolher as demandas, e tomar as medidas necessárias para fortalecer as indústrias locais”, acrescentou o parlamentar, que formalizará a solicitação para reativar a Comissão no início do próximo mês.

Foto: Pedro Neto; António da Silva (presidente STIMA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas de Açailândia); e os vereadores Jardes Adelino, Lucas Renan e Francisco Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário