sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017
Análise feita por técnicos do município, aponta várias degradações na região do Rio Una.

Na manhã desta quinta-feira (23) o prefeito de Morros-MA, Sidrack Feitosa, esteve na sede da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais e entregaram ao secretário titular da pasta, Marcelo Coelho, um relatório detalhado, contendo dados e informações importantes, sobre desmatamento, impactos ambientais e ocupações indevidas às margens do Rio Una, que tem a nascente e foz, dentro do município. No documento apresentado, além das áreas degradadas é solicitado também, o apoio efetivo do órgão.

O município tem uma forte vocação para o turismo e recebe milhares dos turistas, todo final de semana, que vão em busca, das águas límpidas, refrescantes e relaxantes da cidade. Na opinião do Prefeito “é preciso combater o mau uso e a devastação das margens dos diversos Rios existentes na região”. Sidrack, contou ainda “que é preciso preservar a natureza exuberante do lugar, para garantir a sustentabilidade, fomentar a economia local e acrescentou, que várias medidas, já estão sendo tomadas. Entre elas, a limitação do trânsito de veículos, que contaminam as águas e a proibição da entrada de alimentos e bebidas nas áreas de banho”.

O Secretário de Estado, Marcelo Coelho, se colocou à disposição da prefeitura e vai colocar seu corpo técnico e humano, no apoio, controle, eliminação de crimes ambientais, que são comuns na região e garantiu uma breve visita ao município, para traçar um plano emergencial, de forma a garantir o turismo sustentável e a geração de novas oportunidades a população.

Durante todo o período carnavalesco, as entradas ao Balneário Una Grande, um dos  principais pontos turísticos de Morros, contará com blitz educativa para sensibilização da necessidade de preservar os rios e juntamente com o Departamento Municipal de Trânsito, vão delimitar áreas específicas para estacionamentos de ônibus, vans, veículos e motocicletas, evitando assim, grandes fluxos em determinados pontos e a sujeira oriunda da falta de consciência ambiental, afirmou, o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Marcos Davi Carvalho. 

Informações e fotos: Ascom/Marco Davi Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário