terça-feira, 28 de março de 2017
Por meio de indicação ao Governo do Estado, o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) solicitou a inclusão dos festejos de São José de Ribamar e da Nossa Senhora da Conceição, do Sírio de Nazaré, Corpus Christi, início da Quaresma e abertura da Campanha da Fraternidade no calendário cultural do Maranhão.

Segundo o parlamentar, importantes manifestações religiosas quem ocorrem tradicionalmente no estado, movendo uma legião de pessoas a cada ano. Na última semana, ele reuniu com o secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino, quando reforçou o pedido e destacou a importância da proposição.

“Esse festejos e datas são verdadeiras expressões culturais que mobilizam comunidades e enriquecem ainda mais a nossa história e o modo de viver do nosso povo. Isso ainda fomenta o turismo porque representa mais um atrativo não apenas para a população, mas também para quem tem vontade de visitar ou visita o Maranhão”, frisou o deputado.

A indicação já foi encaminhada oficialmente ao governador Flávio Dino (PCdoB), que deve determinar ao setor competente os devidos encaminhamentos no sentido de incluir os festejos no calendário cultural maranhense. O deputado Bira apoia e acompanha cada um dos festejos. 

0 comentários:

Postar um comentário