terça-feira, 14 de março de 2017
SÃO LUÍS - Ocorre hoje, 13, o processo eleitoral do Colégio Universitário (Colun) para os cargos de diretor geral, coordenador de ensino fundamental e coordenador de ensino médio. A eleição irá até as 20h, e concorre somente um candidato por função: ao cargo de diretor, o professor Reginaldo Manoel Almeida Moraes; ao cargo de coordenador de ensino fundamental, a professora Carolina da Silva Portela; e a coordenador de ensino médio, o professor Janilson José Alves Viégas.

A votação será de maneira direta, e os candidatos eleitos vão exercer as funções durante quatro anos. A divulgação final e emissão de relatório circunstancial com vista à homologação dos resultados serão divulgados nessa terça-feira, 14. O Colun conta com aproximadamente 800 alunos aptos a votar, 89 professores e 22 técnicos-administrativos.

Para o presidente da comissão eleitoral, José Alberto Pestana Chaves, é importante que professores e alunos participem da eleição. “É fundamental que todos votem, para que assim exerçam a democracia e escolham quem melhor os representa ”, destacou.

A técnica-administrativa Sandra Maria Mesquita, comentou sobre a participação no processo eleitoral: “Espero que melhorem a gestão e deem continuidade ao que já havia sido feito nos anos anteriores”.

Saiba mais

O atual diretor e também candidato Reginaldo Manoel Almeida Moraes é graduado em Matemática pela Universidade Federal do Maranhão e em Direito pela mesma instituição.

A professora Carolina da Silva Portela possui graduação em Letras (Português-Francês) pela Universidade Federal do Maranhão e tem mestrado em Ciências Sociais também pela UFMA.

O docente Janilson José Alves Viégas é graduado em Licenciatura em Filosofia pela Universidade Federal do Maranhão, mestre e doutor na mesma área pela Universidade Federal da Paraíba e Universidade Federal de São Paulo, respectivamente. 

0 comentários:

Postar um comentário