terça-feira, 28 de março de 2017
Os deputados Adriano Sarney (PV), Edilázio Júnior (PV) e Josimar de Maranhãozinho (PR), representando a Assembleia Legislativa do Maranhão, participaram na tarde desta segunda-feira (27), da posse do advogado Eduardo José Leal Moreira como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral, cargo o qual permanecerá por mais dois anos.

A sessão solene - que foi realizada às 17h no plenário do TRE - foi bastante concorrida. A posse foi conduzida pelo presidente, desembargador Raimundo Barros, em ato que também contou com a participação dos demais membros efetivos: desembargador Ricardo Duailibe (corregedor), juiz federal Ricardo Macieira (diretor da EJE) e os juízes estaduais Sebastião Bonfim (ouvidor) e Kátia Coelho. A outra vaga de jurista está vaga e, em exercício, está o advogado Daniel Blume, membro substituto da Corte.

O deputado ressaltou que a posse de Eduardo Moreira é um momento importante para o Estado do Maranhão. “Sabemos da competência do nosso amigo Eduardo Moreira que vai com certeza mais uma vez, fazer um grande trabalho, como fez nos dois anos que antecedeu. Acredito que foi uma boa escolha a sua recondução para mais uma vez colocar a sua sabedoria, a sua seriedade aqui no TRE. Acreditamos no nosso Judiciário que tem feito as escolhas certas”, disse Josimar de Maranhãozinho.

“Viemos aqui representando a Assembleia Legislativa prestigiar a posse do Dr. Eduardo Moreira que foi advogado aqui nessa Corte e que tem honrado muito o tribunal com as suas decisões, com a sua intelectualidade. Ele que tem feito um excelente trabalho nesse órgão da justiça que é de extrema importância para a nossa população”, frisou Adriano Sarney.

O deputado Edilázio Júnior também destacou a competência de Eduardo Moreira. “O Dr. Eduardo Moreira é um jovem talentoso, brilhante e eu que sou oriundo da advocacia, assim como ele, já tive o prazer de algumas vezes compartilhar e aprender  com o conhecimento dele. Essa Corte hoje ganha e está de parabéns com a continuidade de um advogado tão brilhante”, destacou.

Recondução

Eduardo Moreira tem 42 anos e já atuou como membro do TRE-MA por duas outras vezes, sendo uma como substituto e, a segunda, como efetivo, funcção a qual foi reconduzido na última sexta, 17 de março. Diante da corte eleitoral e de autoridades do Estado, ele falou da satisfação de contribuir com os trabalhos do tribunal. “A minha satisfação é de voltar a uma Casa onde sempre fui bem tratado. Aqui eu sempre tive um excelente relacionamento, sempre tranquilo, sereno, marcado com um debate sempre em alto nível e, ao mesmo tempo ter reconhecido esse trabalho que levou a própria recondução. A palavra que tenho agora é de compromisso com a manutenção do trabalho já feito e com a redobrada seriedade e serenidade nesse serviço”.

O presidente do TRE, desembargador Raimundo Barros, destacou o empenho do advogado e da satisfação de reconduzí-lo ao cargo. “A Corte completa com a nobre classe dos advogados; Nós já tivemos uma convivência de dois com o dr. Eduardo que está sendo reconduzido de uma forma justa. Eu fico feliz em recebê-lo e espero que ele continue contribuindo com a justiça eleitoral”, afirmou o desembargador.

0 comentários:

Postar um comentário