quarta-feira, 15 de março de 2017
“O Senac me deu a oportunidade de fazer um curso gratuito há muito tempo atrás, quando eu não tinha nenhuma condição de pagar uma qualificação, e hoje quero dizer que sou muito grato por chegar onde estou e poder contribuir com uma parceria que possibilita a mesma oportunidade que eu recebi a outras pessoas de baixa renda”. Com essas palavras, o representante do Centro Comunitário de Esporte e Cultura do Bairro Santo Antônio, Francisco de Assis Ferreira Santos, registrou o compromisso com a inclusão social que o Senac vem desenvolvendo ao longo de seus 71 anos. Participante do Programa de Inclusão Social – Senac Faz Sua Parte no ano de 2017, a comunidade de Francisco vai receber, ao lado de outros 36 bairros de São Luís, cursos de geração de renda desenvolvidos gratuitamente pelo Senac em parceria com associações e instituições comunitárias.

Para lançar a edição de 2017 do Programa e formalizar a assinatura dos termos de parceria com estas instituições, o Senac realizou na tarde de ontem, 14, uma solenidade no auditório do Centro de Educação Profissional de São Luís, com representantes dos locais em que serão desenvolvidos os cursos. O evento, marcado por depoimentos de agradecimento à iniciativa do programa, contou a participação do Presidente do Sistema Fecomércio/MA, José Arteiro da Silva, e do Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes. “Só tem uma forma de superarmos a pobreza do nosso país, e é através do trabalho, e esse programa possibilita isso, a oportunidade de geração de renda em meio ao momento que vivemos no país”, destacou o presidente em sua fala aos presentes.

A comunidade ao qual Francisco de Assis faz parte, por exemplo, já recebeu dois cursos de culinária por meio do programa e colhe frutos da parceria. “Fico muito gratificado por essa oportunidade, pois é uma benção para as pessoas, abre as portas para quem está necessitando de oportunidade, de quem precisa sobreviver”, declarou.

Em 2017 o Programa de Inclusão Social do Senac realizará, nos municípios de São Luís, Imperatriz, Caxias, Bacabal e Santa Inês, 89 turmas de cursos gratuitos que serão desenvolvidos em 61 instituições distribuídas em diversos bairros. Serão oferecidas 1.985 matrículas em 15 cursos diferentes, todos voltados para a geração de renda, como Serigrafia, Manicure e Pedicure, Costureiro, Depilador, Auxiliar de Cozinha, Artesão em Bordado a Mão, Artesão em Materiais Recicláveis, Artesão em Fibras Naturais, Auxiliar de Confeitaria, Salgadeiro, dentre outros.

Também estiveram presentes na solenidade de assinatura do termo o delegado titular do Primeiro Distrito (Centro), Joviano Furtado; o diretor do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, Marcelo Costa; a Diretora de Educação Profissional em exercício, Maria Leuda de Oliveira Lima; a coordenadora da Assessoria Pedagógica, Maria Claudinete Souza; a gerente da Unidade Móvel, Maria de Jesus Pereira; e a gerente do Senac em São Luís, Tamires da Silva

0 comentários:

Postar um comentário