sábado, 18 de março de 2017
Tendências do Turismo’, esse foi o tema do ‘15º Fórum Panrotas’, realizado nos dias 13 e 14 de março, no Hotel Grand Hyatt, na capital paulista. O evento, um dos mais respeitados do setor, contou com a participação de gestores da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), que devem agregar as informações alinhadas à gestão pública para incremento no Estado. 

“Um evento deste monte nos permite alinhar e atualizar conhecimentos sobre a atividade turística. Os temas que permeiam o Turismo como economia, tecnologia, rumos da aviação doméstica e internacional, startups, empreendedorismo, turismo de experiência e ferramentas de comunicação são alguns dos exemplos de abordagens que podemos contabilizar futuramente nas ações do Estado. As pessoas que participaram ampliaram o nível de discussão e levam conhecimento para enfrentamento dos problemas e geração de soluções. Após esse evento, sem dúvida, aperfeiçoaremos o trabalho do Turismo no Maranhão”, ressalta o secretário-adjunto de Turismo, Hugo Veiga.

Nos dois dias de evento, com programação robusta das 9h às 18h25, os participantes contaram com palestras, painéis, apresentação de resultados, pesquisas, além de ouvirem do ministro do Turismo, Marx Beltrão, as perspectivas para o setor.

Na ocasião, o líder da pasta antecipou que a primeira grande medida deste ano será aumentar a conectividade aérea por meio de abertura ao capital estrangeiro de 100% e trabalhar para dispensar o visto de turistas de mercados estratégicos como Canadá, Japão, Austrália e Estados Unidos. “Essa iniciativa deve aumentar em 25% o número de turistas desses países anualmente”, destacou o ministro Marx Beltrão.

0 comentários:

Postar um comentário