sexta-feira, 17 de março de 2017
No último dia 14, a atleta maranhense Rafaela Silva, 21 anos, passou pela primeira avaliação com a comissão técnica da seleção brasileira de rugby. Rafaela Silva, que conta com o patrocínio do Ana Neri Educação Profissional, é a única atleta do estado convocada para treinar com a Seleção Brasileira de Rugby Feminino, na cidade de São José dos Campos (SP).

Após um mês de treinamentos intensos com a Seleção, o resultado da atleta foi considerado bem satisfatório. “A avaliação foi positiva. Eles disseram que tenho correspondido às expectativas em termos de habilidades técnicas e de físico”, disse Rafaela Silva.

As avaliações incluíram teste de força, de velocidade e agilidade e ainda salto em distância, todos acompanhados pelo preparador físico da Seleção, Maurício Ramos.
Nos próximos meses, Rafaela, que está há um mês em São José dos Campos, irá passar pela mesma avaliação para tentar se firmar no time.  Além dela, a piauiense Addalucia Souza, de 20 anos, também foi chamada para os treinos-testes da Seleção.


QUALIFY SUPER SEVENS

No próximo fim de semana, Rafaela Silva tem um novo desafio. Ela disputará pelo Delta Rugby (PI) uma vaga no Super Sevens, o Circuito Brasileiro de Rugby Sevens Feminino. O Torneio Qualificatório (Qualify) ocorre entre sábado (25) e domingo (26), em Florianópolis.

Nesse ano, novamente o Circuito contará com oito equipes fixas, garantidas em todas as etapas. Curitiba, Niterói, São José e SPAC, os quatro melhores de 2016, já estão assegurados como equipes fixas; as demais quatro vagas serão definidas pelo Qualificatório.
O Super Sevens Feminino é a principal competição nacional da modalidade. Criado em 2012, reúne as principais equipes femininas do país, que disputam seis etapas ao longo do ano, de julho a outubro. A somatória de pontos de todos os torneios define o campeão ao final da temporada.

0 comentários:

Postar um comentário