sábado, 25 de março de 2017
O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) assumiu a Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Maranhão. Durante a sessão da última quinta-feira (23), ele ocupou a tribuna para falar um pouco de como será a atuação na presidência e destacar as temáticas que serão debatidas pela no âmbito parlamentar, por exemplo, a metropolização da Grande São Luís.

Assunto que, segundo o parlamentar, representa um grande desafio e que a sua efetividade deve ser prioridade, dada a disposição do Governo do Estado em tratar o tema e os benefícios que ela traria para cada um dos municípios compreendidos na região. Ainda de acordo com ele, reunião com os prefeitos assim como com o presidente da Agência Metropolitana, Pedro Lucas Fernandes, já estão sendo providenciadas.

“Inclusive, há grandes temas comuns que podem ser abordados e avançados em relação à metropolização, como a mobilidade urbana, porque, sem dúvida, é um tema prioritário; a questão dos resíduos sólidos, que é outro ponto importante dentro desse debate dos temas comuns para os municípios da Região Metropolitana”, ressaltou.

Ele ainda deu como exemplo assuntos na área de educação, saúde e infraestrutura, com questões relacionadas a escolas, pavimentação asfáltica e drenagem. “Portanto, há muito trabalho a se fazer e o nosso papel é, enquanto parlamento, acompanhar, fiscalizar essas ações e produzir as legislações complementares necessárias para que a região metropolitana possa funcionar de maneira adequada”, esclareceu.

As reuniões da Comissão começam na próxima semana, todas as quartas-feiras, a partir das 8h30 da manhã, na Sala das Comissões. O deputado Bira justificou que não presidirá a sessão do dia 29, nesta data ele estará ausente porque fará a revisão de uma cirurgia. “Mas os contatos já foram feitos e o trabalho da comissão será conduzido de maneira transparente com a participação de todos. Em relação aos colegas parlamentares, todos terão a oportunidade de maneira ordinária, regular de se reunir com a comissão”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário