quinta-feira, 23 de março de 2017
Para estimular o conhecimento e valorização das riquezas históricas, culturais e naturais de São Luís, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), promove durante esta semana mais uma edição do Curso de Capacitação de Informações Turísticas. As aulas começaram na segunda (20) e serão encerradas nesta sexta-feira (24).

São 100 vagas disponibilizadas gratuitamente para profissionais do setor e também para a sociedade em geral. Esta é a segunda turma do Curso de Capacitação de Informações Turísticas deste ano. 

Desta vez, os módulos trabalhados são: Noções de Turismo, Atrações Históricas, Atrações Culturais, Atrações Naturais e Combate à Exploração Sexual. As aulas são ministradas por técnicos da Setur. A desta terça-feira (21), foi conduzida pela secretária-adjunta da Setur, Aline Vasconcelos, com participação da titular da pasta, Socorro Araújo.

Além disto, no último dia de curso, os participantes são convidados para um city tour no Centro Histórico. As praças Benedito Leite, Dom Pedro II e Nauro Machado são alguns dos pontos visitados durante o passeio. Ao fim das atividades, é entregue um certificado.

A iniciativa atende a uma das orientações do prefeito Edivaldo de despertar cada vez mais o envolvimento dos ludovicenses com a própria cidade. Para Socorro Araújo, esse envolvimento é indispensável para o fortalecimento do turismo em São Luís.

“A cidade é rica em cultura, história, belezas naturais, mas para ela se fortalecer a cada dia e para que haja a conservação de todo esse patrimônio, é preciso que as pessoas se apropriem. Para isso, nós precisamos conhecer, valorizar e gostar da cidade como a nossa casa, como um patrimônio nosso e não do outro. Esse é o nosso objetivo: fazer com que o nosso patrimônio seja cada dia mais conhecido, mais preservado e mais vivido pela comunidade”, disse a secretária Socorro Araújo.

APRENDIZADO

Uma das que está vivendo ainda mais intensamente a sua relação com São Luís é Brenda Leite, bacharel em Turismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Durante esta semana, ela está participando do curso de capacitação e diz que a experiência enriqueceu o que já foi aprendido na academia.

“É importante ficar sempre se informado sobre a sua cidade e também sobre as atividades que a secretaria está desenvolvendo junto à comunidade. O que eu percebo aqui, é que é um curso de alto nível, pois é voltado para você conhecer a cidade de São Luís, o turismo. É enriquecedor tanto para mim, que já sou bacharel na área, como para qualquer pessoa que queira ter uma relação mais próxima com o turismo da capital”, contou a turismóloga.

Os interessados em participar dos cursos de capacitação oferecidos pela Setur devem se informar pelo telefone (98) 98864-1248, pelo e-mail qualidade1.setur@hotmail.com ou procurar a sede da Setur (Rua da Palma, nº 53) de segunda a quinta-feira, das 14 às 18h, ou sexta-feira, das 8h às 12h.

0 comentários:

Postar um comentário