sexta-feira, 17 de março de 2017

Evento esportivo acontece no próximo sábado, no Sesc Deodoro e reunirá atletas  de todo o estado, da categoria mirim à master

O karate é uma das mais tradicionais artes marciais, respeitada em todo o mundo pelos princípios repassados dentro e fora dos locais de treino, auxiliando na formação de bons indivíduos, conscientes de suas responsabilidades e tornando capazes de atuar e agir positivamente no meio social. 

No próximo sábado, 18 de março, atletas da capital e do interior se encontram para participar da XX Copa Sesc João Daudt de Karate, promovida pelo Sesc e Federação de Karatê do Estado do Maranhão (FKEM), a partir das 13 horas, no ginásio Charles Moritz, Sesc Deodoro. 

A competição em homenagem a João Daudt, primeiro presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), órgão que deu origem ao Sesc,  
é aberto a todas as academias e entidades ligadas ao karatê.

Segundo o professor Pedro Almeida, técnico responsável pela modalidade no Sesc e Presidente da FKEM, a disputa é um relevante incentivo para os atletas maranhenses que em eventos como este têm a oportunidade de aperfeiçoar suas técnicas e adquirir experiência para competições a nível nacional.  

O Karate no Sesc 

O Sesc atua nas áreas de saúde, cultura, lazer, educação e assistência. A prática esportiva é um dos segmentos de destaque na instituição e dentre o quadro de atividades físico esportivas oferecidas, o karate é uma das mais antigas.

No Sesc Deodoro, crianças a partir de seis anos podem ser iniciadas nesta modalidade que tem como benefícios o fortalecimento muscular, além de desenvolve disciplina, paciência e perseverança. As aulas são ministradas todas as terças e quintas com turmas durante todo o dia. 

0 comentários:

Postar um comentário